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Política de trocas e devoluções Morena Café:

Para solicitar a troca ou devolução de um produto é necessário entrar em contato conosco pelos canais de atendimento abaixo sendo de suma importância informar o número do pedido e o motivo pelo qual deseja a troca ou devolução: 

Email: lojamarista@morenacafe.com.br

Número de whatsapp: (62) 9 9912-0083

 

Para mais informações ligue no nosso número abaixo e peça para falar no departamento de e-commerce:

Telefone: (62) 3241-4682

 

Atenção: Uma vez concluindo sua compra, você estará de acordo com a nossa política de troca/devolução que segue conforme o código do consumidor. 

 

Regras para solicitação de trocas, leia para que sua troca seja rápida e eficaz:

 

- Fazer a solicitação desejada previamente e exclusivamente pelo e-mail  lojamarista@morenacafe.com.br.

- Estar dentro do prazo após a entrega do produto: 7 dias para TROCA POR INSATISFAÇÃO, 7 dias CANCELAMENTO DA COMPRA e 30 dias para TROCA POR ERRO OPERACIONAL OU DEFEITO.

- A mercadoria deve estar acompanhada com a cópia da nota fiscal.

- A  troca por insatisfação e o cancelamento só será aprovado se todas as etiquetas estiverem fixadas na peça e intactas. 

- Em caso de troca por insatisfação e cancelamento as peças não podem apresentar indícios de terem sido lavadas e nem usadas.

- Não será realizada a troca se a peça apresentar odores, manchas ou qualquer alteração que indique o mau uso ou acidente de qualquer outra natureza.

- As compras realizadas pelo site não serão trocadas via loja física

IMAGENS:

Podem sofrer sutil variação de cor devido ao lote do tecido e às configurações da tela ou monitor.

TROCAS EM PERÍODO DE PROMOÇÃO:

Não custeamos trocas em produtos na promoção (Preço promocional, Ofertas relâmpagos, Black Friday, Sale entre outros). É de total responsabilidade do cliente custear os valores de frete. Na troca consideramos o valor pago pelo cliente; então caso a peça escolhida para troca tenha o valor superior ao que o cliente pagou é de total responsabilidade do cliente pagar o valor restante. 

TROCA POR INSATISFAÇÃO:

A troca por insatisfação é uma gentileza não sendo obrigatória de acordo com o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. 

- Se você deseja trocar um produto por ter ficado insatisfeito com cor, modelo, tamanho  ou qualquer outra informação preenchida erroneamente confira as regras abaixo:

- Nós não pagamos os custos referente a devolução (código reverso) e envio do produto (Frete). Nós só custeamos esse serviço em trocas que possuem algum problema no controle de qualidade ou devolução por arrependimento.

- O prazo para solicitar essa troca é de no máximo 7 dias após a chegada do produto.

- Trocas não poderão ser realizadas pela loja física e serão realizadas unicamente pelo nosso atendimento on-line. 

- Na troca consideramos o valor pago pelo cliente; então caso a peça escolhida para troca tenha o valor superior ao que o cliente pagou é de total responsabilidade do cliente pagar o valor restante. Cotação e formas de pagamento deverão ser conversados no atendimento.

- O cliente enviará o produto para nossa sede onde passará por uma análise para aprovação da troca. 

        *Se aprovada: Entraremos em contato com o cliente e faremos a troca de forma manual, após o procedimento interno cliente deverá pagar o frete para o envio da nova peça trocada. Cotação e formas de pagamento deverão ser conversados no atendimento.

         *Se reprovada: Enviaremos a mesma mercadoria para o cliente, onde o mesmo também deverá pagar o valor de frete. Cotação e formas de pagamento deverão ser conversados no atendimento.

Observação: Nós não nos responsabilizamos financeiramente por pedidos enviados e recebidos em endereços ou informações cadastradas erroneamente pelo cliente no cadastro. Reforçamos a importância de inserir dados atualizados na hora da compra e de usar nossa tabela de medidas e provador virtual para que você tenha uma ótima experiência de compra. 

TROCA POR ERRO OPERACIONAL E DEFEITO - TROCA GRÁTIS***:

Se você deseja realizar a troca por erro operacional (Cliente comprou e recebeu a numeração errada entre outros) ou por defeitos ( Qualquer defeito que não tenha caráter o uso inadequado do cliente) leia as regras abaixo:

Obs: Caso receba o produto e perceba que o lacre foi violado, recuse o recebimento, faça uma observação no comprovante de entrega e entre em contato conosco.

-Enviaremos para você via e-mail ou whatsapp (conforme informado pelo atendente) o código de logística reversa (sem custo), com o prazo de até 7 dias para postagem na agência dos Correios (embalagem não inclusa).

- Aguardamos o pedido chegar em nossa sede onde mesmo passará por uma análise para aprovação da troca. 

         *Se aprovada: Entraremos em contato com o cliente e faremos a troca de forma manual, enviaremos o pedido e atualizaremos os cliente do código de rastreio. 

         *Se reprovada: Enviaremos a mesma mercadoria para o cliente, onde o mesmo deverá pagar o valor de frete. A peça não será aprovada caso o controle de qualidade não constate nenhum defeito de fabricação, erro operacional ou que o defeito foi de mau uso do cliente.

- O prazo para solicitar essa troca é de 30 dias após a chegada do produto.

- Trocas não poderão ser realizadas pela loja física e serão realizadas unicamente pelo nosso atendimento on-line. 

- Na troca consideramos o valor pago pelo cliente; então caso a peça escolhida para troca tenha o valor superior ao que o cliente pagou é de total responsabilidade do cliente pagar o valor restante. Cotação e formas de pagamento deverão ser conversados no atendimento. 

TROCA EM PRODUTOS COM FRETE GRÁTIS***:

A troca em produtos que foram comprados com frete grátis é custeada pelo cliente.

CANCELAMENTO DA COMPRA

- O prazo para desistir da compra por arrependimento é de 7 dias após o recebimento da mercadoria. Você poderá optar pela devolução total ou parcial (caso deseje devolver só um item) da mercadoria. 

- Enviaremos para você via e-mail ou whatsapp (conforme informado pelo atendente) o código de logística reversa (sem custo), com o prazo de até 7 dias para postagem na agência dos Correios (embalagem não inclusa).

- Aguardaremos o pedido chegar em nossa sede e passará por uma análise e daremos continuidade ao processo de reembolso. 

- Caso você tenha recebido algum desconto na compra, a restituição será do valor efetivamente pago. 

- Se o pedido foi pago em cartão de crédito solicitamos o estorno junto a operadora. A partir da confirmação , o estorno poderá ser realizado em até 3 faturas subsequentes ou o valor integral (Verificar com a operadora do cartão).

- Já se foi pago por Pix ou transferência bancária será depositado integralmente na conta corrente/poupança do titular. Verificar datas para o depósito com atendimento. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

*** Não garantimos a disponibilidade de estoque e não reservamos ítens. 

 

DIREITOS DO CONSUMIDOR

Conheça o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm